“FC Porto? Nem falámos disso”

O empate cedido pelo FC Porto diante do Rio Ave nada muda para Bruno Lage. O treinador do Benfica garante que a deslocação a Braga, este domingo, foi preparada da mesma forma e a equipa só tem de se focar no seu jogo.

«Nesta altura estamos em segundo e, independentemente do resultado do nosso adversário, queremos vencer. Temos de pensar jogo a jogo, final em final. É com esse espírito, olhando para o nosso jogo, que temos de seguir», começou por dizer Bruno Lage, já depois de ter garantido:

«O jogo foi preparado da mesma forma, tivemos mais tempo para treinar a nossa forma de jogar e recuperar algumas coisas que se perdem quando se joga mais do que se treina.»

Na insistência sobre o efeito do empate cedido pelo FC Porto, Bruno Lage salientou: «Nem falámos disso. Senti a mesma alegria e determinação em preparar o nosso jogo da melhor maneira. Neste momento, o FC Porto é líder, tem mais um ponto de vantagem, e nós temos de fazer o nosso trabalho.»

Mas terá o deslize do rival servido de alerta? «O que aconteceu ao FC Porto aconteceu-nos com o Belenenses. Na altura tínhamos vantagem de dois pontos e deixámo-la fugir, amanhã temos a nossa oportunidade para voltarmos ao primeiro lugar. Só temos de estar focados no que podemos controlar.»

E a pressão dos adeptos? «A nossa intenção e responsabilidade de vencer os jogos tem sido máxima desde a primeira hora. Não tínhamos qualquer tipo de margem, se agora há maior sentido de responsabilidade por parte dos adeptos é bom sinal. Sinal que estamos a fazer um campeonato à imagem do Benfica, mas isso não nos dá maior pressão.»